sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Jogo Do Bicho


Tudo estava preparado: a cachaça, o charuto e um plano. Tinha que dar tudo certo, afinal o jogo do bicho já era no dia seguinte, não tinha nenhuma idéia de qual animal apostar, e até que o prêmio era uma boa grana.
Embaixo da mangueira à meia noite de lua cheia os amigos estavam de prontidão, a oferta e o livro com as instruções, aparentemente tudo certo. Um dos rapazes começou a oração de invocação, enquanto o outro treinava o diálogo. Após a quinta citação da oração, já perdendo as esperanças, algo estranho começa a acontecer: a noite fica mais fria, um vento com aroma de cinza e pólvora circula por entre eles, e de repente um clarão! Ambos fecharam os olhos, e quando os abriram avistam aquela aparição! Um homem alto, músculos definidos, trajava calças militares e um rifle a tira colo, sem blusa e uma boina na cabeça. Era o que os rapazes estavam esperando.
“Que sorte!” Pensou um deles. Às vezes era necessária mais de 20 tentativas, e talvez nem desse certo, mas eles conseguiriam invocar o Soldado!
- O que vocês querem? Pergunta o soldado - E com o pavor de ver aquele ser que não era humano, todo o ensaio do diálogo sumiu da cabeça, só o que restava era o medo.
- na..na.. nada não.
E com um semblante diabólico, o Soldado mudou sua feição e como um rugido ordenou: - então saiam daqui!!!!!!
Às pressas os meninos saíram tropeando sem olhar para trás. Nunca mais inventaram de saber o resultado do jogo do bicho por meio desconhecidos.

POr Elynalia Lima

Como prometido estou aqui ^_^
A origem para essa historinha foi de um acontecimento contado por Jaime Tyrietê, um índio da tribo Kaxinauá quando ele ainda não sabia que era índio e morava em Fortaleza. Aí eu fiz algumas alterações e ta aí ^_^.
Também pretendo manda-la pro Terror Zine

Um comentário:

Gildson Goes disse...

nunca mais invetaram de descobrir o jogo do bicho por meios desconhecidos.

Por isso até hoje não ganharam.

hahahahahaha